Atualidade

Venha ao ObservaNatura - 28 a 30 set. 2018

junho 21, 2018

Venha ao ObservaNatura - 28 a 30 set. 2018

A 10ª edição da Observanatura terá lugar de 28 a 30 de setembro de 2018 (6ª a domingo), no moinho de maré da Mourisca e arredores. Trata-se de uma feira dedicada ao turismo de natureza, com especial enfoque na observação de aves. A feira decorre em plena Reserva Natural do Estuário do Sado, na Herdade da Mourisca, no concelho de Setúbal, com entrada gratuita (algumas atividades são pagas).

Este ano, e pela 5ª vez, será dado destaque à marca Natural.PT, enquanto aposta estruturada na criação de uma rede de destinos de turismo de natureza que valorize e diferencie as Áreas Protegidas do continente.

Durante o evento vão estar disponíveis ao público várias comunicações e palestras alusivas ao tema da feira, assim como workshops. Um vasto conjunto de atividades para todas as faixas etárias (crianças e adultos) e para todos os gostos podem ser realizadas.

Vai ainda estar disponível uma mostra de produtos e serviços Natural.PT, provenientes das diferentes Áreas Protegidas do continente, dos seus artesãos e produtores locais…

A feira é uma coorganização do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. e da Tróia-Natura (Sociedade detida pela Sonae Turismo) com a Câmara Municipal de Setúbal.

Entrada gratuita!

Horário: 6ª : 12h-19h; sábado - 10h às 19h; e domingo - 10h às 18h.        

Site do ObservaNatura

Nota: não existe multibanco no local. Dado ser num estuário com sapal, previna-se com repelente de insetos e protetor solar.

GPS: 38,528674, -8,805772 Como chegar de automóvel - A Herdade da Mourisca (Moinho de Maré da Mourisca), Faralhão, localiza-se a cerca de 6 km de Setúbal, na Reserva Natural do Estuário do Sado. Na N10, desvie junto ao km 45, nas imediações da povoação de Alto da Guerra. Cerca de 700 m depois, desvie à esquerda, seguindo a indicação para “Moinho de Maré da Mourisca”. Ao fim de 1,4 km, e após passar a linha férrea, atinge-se a povoação de Mouriscas. Aproximadamente 500 m depois, desvie na rotunda existente.

Vídeo Observanatura

Saber Mais