Atualidade

ObservaCarso –19-22 maio

abril 18, 2017

ObservaCarso –19-22 maio

De 19 a 22 de maio de 2017 (6ª a 2ª), nos Olhos d’Água do Alviela em Alcanena, em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, terá lugar o 1º Festival da Biodiversidade - ObservaCarso, integrado na rede nacional de feiras OBSERVA. Trata-se de um evento dedicado ao tema da biodiversidade, proteção da natureza, educação ambiental, desenvolvimento sustentável, turismo de natureza, desportos radicais, energias renováveis, incluindo também a fotografia, o cinema, a pintura, a ilustração e outras artes plásticas.

Este evento é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Alcanena, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P., através do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, e do Centro de Ciência Viva do Alviela-Carsoscópio.

Conferências e outros eventos que terão lugar no Centro Ciência Viva:

19 de maio, 16h - Biodiversidade, Divulgação Científica e Valorização do Território com Rosalia Vargas, Helena Freitas e Mª João Botelho.

- 20 de maio, às 16h, Luísa Schmidt apresenta o seu livro “Portugal! : Ambientes de Mudança”.

- 22 de maio, às 10:30 h, assinala-se o Dia Internacional da Biodiversidade com a apresentação do livro infantil “Vida de Morcego”. Este livro ilustrado é dirigido a alunos(as) do 1º ciclo do ensino básico e conta as aventuras do BATista, o morcego cientista. Este livro visa dar a conhecer as características dos morcegos, tais como a morfologia, a alimentação, os abrigos e as ameaças, sensibilizando as crianças para a conservação dos morcegos. Com textos da equipa do Centro Ciência Viva do Alviela e ilustração e design de Marta Teives, o livro é uma das vertentes do projeto Quiroptário Fora de Portas, financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), que tem como parceiros a CM de Alcanena, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

 

Horário

19 maio: 14:30h - 23h

20 maio: 10h - 24h

21 maio: 10h - 23h

22 maio: 10h - 18h

 

Se é aderente à marca Natural.PT consulte as Inscrições e Normas de Participação

 

Contactos

Câmara Municipal de Alcanena

Praça 8 de Maio | 2380-037 Alcanena

Tel.: 249 889 010 |  939 091 358

E-mail: biodiversidade@cm-alcanena.pt

SITE

Saber Mais